skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h
Extração

Veja como se preparar para uma cirurgia de extração!

Tempo de Leitura 2 minutos

A extração do dente é uma cirurgia que requer muito cuidado antes e depois de ser realizada. Embora muitas pessoas tenham medo de passar por esse procedimento, o desconforto gerado durante a cirurgia é minimizado por meio da utilização de anestésicos e técnicas avançadas de odontologia.

Por isso, é muito importante que você diga ao seu dentista se tem ou não alergia à anestesia ou alguma doença que pode complicar o procedimento. Separamos também outras recomendações para o período pré-operatório. 

Mantenha a calma 

Extração do dente gera nervosismo em muitos pacientes, principalmente, quando se trata do siso. Mas não se preocupe tanto! Com a ajuda de um profissional especializado este momento pode ser passageiro. A cirurgia dura, em média, 30 minutos por dente. 

Posso fumar ou beber antes da extração? 

Evite beber ou fumar por, pelo menos, 12 horas antes de fazer a cirurgia. O recomendado é também não fazer uso de cigarros ou álcool após as extrações, já que eles podem atrapalhar a recuperação com os medicamentos e aumentar a chance de inflamações.

Alimente-se bem antes da extração 

É recomendado que você coma bem, já que fazer a cirurgia em jejum pode trazer algumas complicações em relação aos efeitos da anestesia. 

Medicamentos pré-operatórios 

Pacientes com diabetes ou pressão alta devem fazer uso de seus medicamentos normalmente, inclusive é muito importante que isso seja avisado ao dentista. Em alguns casos, pode ser prescrita uma medicação para o pré-operatório, mas é importante lembrar que só quem pode recomendar o tipo de remédio a ser usado são o médico ou dentista. 

O pós-operatório não é muito complexo e inclui compressas frias e analgésicos prescritos pelo dentista. Normalmente, o paciente não apresenta febre nem infecções, e o inchaço desaparece dentro de alguns dias. 

Ficou com alguma dúvida? Siga nossas redes sociais e envie uma mensagem — Facebook e Instagram. Até o próximo post!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top