De seg. a sex. das 8h às 20h. Sáb. das 8h às 12h

Sorriso Negro promove diversidade na DentCare

Tempo de leitura: 2 minutos

É com muito orgulho que apresentamos a vocês o Sorriso Negro, projeto que vai inserir profissionais negros no mercado de trabalho de odontologia. A ideia de gerar essa oportunidade partiu do CEO da clínica, Eduardo Luiz Silva, e do seu sócio e irmão, Dr.Fernando Luiz Silva, que também é nosso Diretor Técnico. 

O Sorriso Negro é um projeto que oferece uma duração de 6 meses para cada estudante contratado. O modelo do programa proporciona uma experiência única, incluindo treinamentos para diversas situações dentro do consultório, conhecimento sobre o fluxo digital de tratamento odontológico, escolha de especialidades para estudo, entre outras atividades (todas supervisionadas pela equipe de dentistas).

O principal motivo do projeto Sorriso Negro 

“Em 2018, fui convidado para fazer um trabalho para o Banco Mundial, voltado para a população negra. Nesse período, comecei a criar mais consciência sobre a situação do negro no Brasil: apesar de representarmos 54% dos habitantes, ainda somos muito poucos em papéis de destaque”, explica o economista Eduardo Luiz Silva sobre motivo de ter criado o projeto para a DentCare Center.

“Estou abrindo as portas, com a minha equipe, para que as pessoas de cor negra possam usufruir dessa nova condição da odontologia, que é o fluxo digital. A dificuldade de acesso é enorme, principalmente, para os nossos coirmãos”, reforça o Dr. Fernando Luiz Silva.

Sobre o programa de experiência  

O Sorriso Negro começou com dois representantes: Lucas Lima e Karollyne Santos. A ideia é que sejam contratados outros dez até o final deste do ano.

“Se um dia alguém falasse que isso aconteceria, eu não acreditaria. É uma oportunidade que está fazendo muita diferença na minha vida profissional e pessoal, e é bom demais ver gente preta no “topo” que contribui para que outras pessoas pretas também cheguem lá”, conta Karollyne sobre a sua experiência na clínica. 

“Pra mim, está sendo maravilhoso. A equipe da clínica, desde o primeiro contato, foi muito disposta a compartilhar conhecimento e proporcionar acesso a ferramentas que não tive a oportunidade de utilizar pessoalmente, como a radiologia digital, fotografia e o escaneamento” reforça Lucas, que está muito contente com a oportunidade.

Aprendendo com o Sorriso Negro 

Quem participar do projeto Sorriso Negro terá oportunidade de desenvolver diversas habilidades como criatividade, autonomia, capacidade de pesquisa individual, ter interesse em se manter atualizado na área e desdobrar o aprendizado, além de se empenhar com comprometimento e engajamento com os profissionais da clínica.

“Ter acesso à universidade é muito importante, o sistema de cotas, por exemplo, é extremamente necessário para fazer com que pessoas negras, que são afetadas estruturalmente, possam realizar parte do seu sonho. Mas, em contrapartida, oferecer oportunidade de trabalho a elas também faz parte do sonho de ingressar no mercado. Com o projeto Sorriso Negro, sinto que estou sendo grato a todos aqueles que me ajudaram no início da minha vida profissional”, completa Eduardo Luiz Silva.

 

Quer saber mais sobre o projeto Sorriso Negro? Siga nossas redes sociais e fique ligado Facebook e Instagram. Até o próximo post!

Deixe um comentário