De seg. a sex. das 8h às 20h. Sáb. das 8h às 12h

Saúde bucal em tempos de Coronavírus (COVID-19)

Tempo de leitura: 2 minutos

A saúde oral é muito importante, pois, é através dela que o seu corpo irá refletir e dar sinais positivos ou negativos. Em tempos de doenças altamente contagiosas como o COVID-19 (novo coronavírus), é extremamente necessário manter a higiene bucal em dia. 

Medidas de higiene como rotina de escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal, ajudam a evitar o crescimento de microorganismo, que podem circular pelo corpo e evoluir para uma baixa imunidade. O corpo com baixa imunidade é um alvo perfeito para o Coronavírus.  

Devo trocar minha escova depois que tive Coronavírus?

Sempre que passamos por algum problema de saúde, ficamos internados em um hospital ou entramos em contato com algum tipo de vírus, como o Coronavírus, devemos trocar a escova. Essa atitude é fundamental para manter vírus e bactérias fora do corpo. 

Uso aparelho/alinhador Invisalign, o que devo fazer?

Por ser um aparelho móvel, a probabilidade de ficar exposto ao vírus é bem maior, por isso, separamos algumas recomendações de higiene:

  • Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel antes e depois de colocar/remover os alinhadores Invisalign – inclusive ao reinserir após períodos curtos de uso;
  • Sempre higienizar seus alinhadores Invisalign com água e um pouco de pasta de dente;
  • Lave a sua caixinha com água e sabão;
  • Quando remover os alinhadores Invisalign para comer, guarde-o em sua caixinha; Não o deixe exposto em hipótese alguma.
  • Em caso de manifestação de sintomas do Coronavírus (como febre e tosse, por exemplo), consulte seu médico e comunique o seu ortodontista;
  • Caso você seja diagnosticado com o Coronavírus pergunte ao seu ortodontista como será o andamento do seu tratamento, ele irá orientar no caso de seus alinhadores acabarem.
  • Em caso de perda do estojo, comunique o seu ortodontista e aguarde as orientações. Mas nunca deixe o seu alinhador exposto. 
  • Sempre peça e siga a orientação do seu ortodontista.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através das nossas redes sociais Facebook e Instagram

PS: a união e compreensão de todos é essencial no momento. Sua saúde está em primeiro lugar. #fiqueemcasa