De seg. a sex. das 8h às 20h. Sáb. das 8h às 12h

Os principais benefícios do preenchimento facial para a pele

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o passar do tempo, a pele do nosso rosto pode apresentar sinais do envelhecimento, como rugas e outros sinais. Para resolver esses problemas, e fazer as pazes com o espelho, vamos falar sobre os benefícios do preenchimento facial.

Esse é um dos métodos mais utilizados por quem deseja se ver livre dos efeitos do tempo. As rugas estáticas — sinais que surgem com a perda de elasticidade da pele do rosto — podem desaparecer com o preenchimento.

Existem duas maneiras de realizar o procedimento, por isso, vamos explicar como funcionam e como elas podem te ajudar. Acompanhe este post!

Como funciona?

O preenchimento facial pode ser realizado por meio da aplicação do ácido hialurônico ou pelo método do plasma rico em fibrina.

Esse tipo de procedimento age fazendo a reestruturação da pele envelhecida, preenchendo os locais mais flácidos ou acometidos pelas rugas estáticas. É importante que seja sempre realizado em clínicas especializadas, que injetarão sob sua pele, substâncias orgânicas ou inorgânicas a fim de preencher as rugas, sulcos, aumentar parte do rosto melhorando sempre o aspecto da pele e o contorno facial.

O ácido hialurônico vai, além de preencher as rugas e combater a flacidez, melhorar o contorno facial garantindo suavidade ao rosto. Existem diversas formas de aplicação, sendo elas entre a derme superficial, derme profunda e no tecido subcutâneo.

Ainda, o ácido hialurônico, ao realizar o preenchimento do espaço intercelular, tem a capacidade de atrair água para o local de aplicação, fazendo com que a pele fique mais hidratada. Esse procedimento dura até 12 meses.

A técnica do plasma rico em fibrina consiste na aplicação do plasma do próprio paciente com o objetivo de combater a flacidez e amenizar rugas e linhas de expressão. O sangue do paciente é retirado e colocado em aparelho específico que separará o plasma rico em fibrina.

Após a aplicação do plasma, as plaquetas replicam-se, dando início ao processo de crescimento celular, estimulando a produção de colágeno.

Quais os benefícios do preenchimento facial?

  • Após a realização do procedimento, as rugas e sinais faciais se tornarão superficiais ou invisíveis, fazendo com que a pele tenha um ar mais rejuvenescido e tornando o rosto mais harmônico.
  • Os resultados do preenchimento aparecem logo após a realização do procedimento. Entretanto, o inchaço pode atrapalhar o resultado, que será mais visível quando os locais de aplicação desincharem.
  • Quando o tratamento for realizado em áreas como nariz, queixo e bochecha, acontece a remodelagem da estrutura facial, motivo pelo qual o procedimento muitas vezes é procurado.
  • O preenchimento pode ainda melhorar a aparência de cicatrizes, preenchendo-as de forma a garantir à pele do rosto novo formato.
  • A aparência do sorriso melhora muito, considerando que as aplicações podem ser direcionadas à região dos lábios, reestruturando-os e minimizando as linhas faciais.

Essas são apenas algumas informações sobre o preenchimento facial, muito procurado nos dias de hoje por quem deseja melhorar a aparência do rosto e da pele.

Esperamos que você tenha sanado suas dúvidas e entendido um pouco mais sobre este procedimento e os benefícios que ele apresenta, tanto para mulheres como para homens.

Visite nosso blog e fique por dentro dos procedimentos que podem ajudar a melhorar sua aparência! Compartilhe este texto com seus amigos no Facebook ou Instagram para que eles também conheçam os benefícios do preenchimento facial!

Dr. Fernando Luiz S. Silva – CRO-RJ 23.204