De seg. a sex. das 8h às 20h. Sáb. das 8h às 12h

Já pensou em aumentar o tamanho dos dentes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos pacientes nos procuram com uma queixa em comum: o tamanho dos dentes.  Algumas pessoas desenvolvem uma dentição menor que a arcada, o que resulta em sorrisos menos harmônicos e alguns problemas funcionais.      

A odontologia estética evoluiu muito nas últimas décadas, possibilitando o desenvolvimento de tratamentos para que as pessoas conquistem um sorriso harmônico e saudável sem complicações. 

Veja alguns métodos para aumentar o tamanho dos dentes

Lembrando que somente o seu dentista pode dizer qual é o procedimento que você deve fazer. 

1- Lentes de contato dental e facetas de porcelana

As lentes de contato são capazes de corrigir aspectos dentais como cor, tamanho, formato e comprimento. Essas correções são feitas através da aplicação de finíssimas lâminas de porcelana na parte externa dos dentes.

As lentes dentais têm uma espessura bastante fina (que varia entre 0,2 mm a 0,5 mm), diferente das facetas de porcelana que têm cerca de 0,7 mm. Ambas são confeccionadas de forma personalizada. 

Para garantir o tamanho dos dentes de forma harmoniosa o dentista precisa fazer uma avaliação antes e decidir qual método será mais eficaz para o sorriso do paciente. 

2- Cirurgia gengival estética 

Também chamada de gengivoplastia, essa cirurgia possibilita corrigir imperfeições gengivais com a remoção de excessos de tecido que ficam recobrindo os dentes. A cirurgia é simples, feita sob anestesia local e pode ser realizada no consultório do dentista.

Mas é preciso que o profissional avalie com cautela cada caso, pois é necessárioobservar bem se é possível fazer essa remoção sem deixar as raízes dos dentes expostas. Além de aumentar o tamanho dos dentes, esse procedimento pode ajudar quem sofre com o sorriso gengival e permite modelar a borda das gengivas e deixá-las mais simétricas. 

3 – Fragmento cerâmico para aumentar o tamanho dos dentes

O fragmento cerâmico tem uma atuação semelhante as facetas e as lentes de contato, porém os fragmentos cobrem apenas uma parte do dente, ou seja, colocado somente onde o paciente deseja fazer o ajuste, não cobre todo o esmalte. 

Depois da avaliação feita pelo dentista, o fragmento cerâmico é especialmente projetado para completar a forma do dente e aumentá-lo. Essa técnica é versátil, previsível e bastante durável.                                                                         

Ficou com alguma dúvida? 

Agora que você sabe que é possível aumentar o tamanho dos dentes e ter um sorriso perfeito, fique por dentro das nossas redes sociais, Facebook e Instagram para saber muito mais. 

Se você quer um sorriso harmonioso e bonito, entre em contato conosco e agende uma avaliação agora mesmo!