skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h
Clareamento Dental

Fazer clareamento caseiro vale mesmo a pena? 

Tempo de Leitura 2 minutos

Muitas pessoas estão buscando opções de clareamento dentário para ter um sorriso mais branco e brilhante. E hoje, vamos falar um pouco mais sobre o clareamento caseiro.  

Esse procedimento é indicado para quem quer bons resultados, mas sem pressa e sem ter que ir várias vezes ao consultório. Os resultados são mais demorados de serem vistos, porém são mais duradouros. 

Veja porque o clareamento caseiro pode ser uma excelente opção para você! 

Como funciona o clareamento caseiro? 

O paciente, antes de tudo, precisa fazer uma consulta com o dentista. Será feito um exame clínico para ver se há cáries, problemas gengivais ou qualquer outro obstáculo que impeça o início do clareamento. Para clarear os dentes, o paciente não pode apresentar nenhuma complicação. Se estiver com a saúde oral em dia, ótimo! Você poderá começar o tratamento imediatamente.  

Quem opta por realizar o clareamento caseiro deve, conforme orientação de seu dentista, seguir alguns procedimentos, entre os quais, o uso de uma moldeira, fabricada de acordo com o formato da sua dentição. Durante aproximadamente 4 horas diárias você aplica o gel clareador receitado pelo especialista.

O clareamento dura em torno de 15 a 25 dias, depende da pigmentação dos dentes e da colaboração do paciente em seguir todas as orientações. Lembrando que o custo do clareamento em casa é inferior ao do clareamento em consultório.

Qual tratamento é melhor: caseiro ou laser?

Quem define qual é o melhor tratamento é o paciente juntamente com o seu dentista. O tratamento com laser clareia os dentes mais rapidamente, porém o resultado é menos duradouro. Já o clareamento caseiro dura mais. A melhor opção segundo os especialistas é conciliar o clareamento caseiro com o de consultório, para ter melhor eficácia no resultado.

Os dentes ficam sensíveis depois do clareamento caseiro?

Sim, por ficar mais tempo com o gel clareador, os dentes acabam ficando mais sensíveis e, consequentemente, as restrições alimentares são maiores. Caso o paciente aplique o gel de forma inadequada (quantidade maior) também pode ter alguns problemas na gengiva, mas nada muito grave. Portanto, aconselhamos fazer uma combinação de tratamento com idas ao consultório e o clareamento caseiro.

Recomendações pós tratamento

Com os dentes brancos, chegou a hora de redobrar os cuidados com a higiene e alimentação. Para o efeito durar mais é necessário evitar alguns alimentos e aderir cremes dentais que reforcem o clareamento caseiro. Lembre-se de cuidar muito bem do seu sorriso, faça uma boa higiene bucal e não esqueça de continuar fazendo consultas periódicas com o seu dentista. 

Ficou com alguma dúvida? Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo que acontece na DentCare center. Até o próximo post!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top