skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h
Clareamento Dental

Cuidados importantes após um clareamento dental!

Tempo de Leitura 2 minutos

O clareamento dental é o procedimento mais indicado para quem está se sentindo incomodado com a cor dos dentes. Afinal, quem não gosta de ter dentes brancos, não é mesmo? 

Quando uma pessoa faz o clareamento dental, o produto clareador entra na estrutura do dente e reage quimicamente com os pigmentos que o estão escurecendo, quebrando-os em moléculas menores. Dessa forma, a luz reflete de maneira diferente, fazendo com que os dentes tenham um visual mais claro.

É importante destacar que, depois que o paciente faz o clareamento, é necessário manter alguns cuidados. Veja quais são eles: 

Fique atento à sua alimentação!

Evite alimentos com altos níveis de coloração, como café, suco de uva e molhos feitos à base de extrato de tomate, por exemplo. A ingestão frequente deles pode levar o seu clareamento por água abaixo. Tenha cuidado também com as frutas cítricas, pois elas podem causar desconforto nos dentes, que estão mais sensíveis.

Higiene bucal após o clareamento dental

A limpeza deve continuar sendo feita normalmente: escove os dentes e passe o fio dental diariamente. Algumas pessoas podem achar essa parte de usar fio dental um pouco chata, e até mesmo desnecessária, mas é ele que mantém os dentes limpos e sem placa bacteriana. Use ainda o enxaguante bucal indicado pelo seu dentista para finalizar a higiene. 

Espere 20 min após as refeições 

É fundamental realizar a higiene bucal após as refeições, principalmente, depois do clareamento dental. Porém, não é recomendado fazer isso imediatamente depois de comer. O ideal é esperar um período mínimo de 20 minutos.

Se a limpeza for feita antes desse período, ela não permitirá que o PH da saliva neutralize os ácidos produzidos pela placa e eles podem acabar se espalhando na superfície dentária durante a escovação, resultando em erosão dentária.

Uma dica: faça um bochecho com água após consumir alimentos mais ácidos ou pigmentados. Isso ajuda a neutralizar a saliva e a eliminar as substâncias ácidas. 

Visite o seu dentista após o clareamento dental

Para a manutenção do clareamento dental, é essencial manter uma rotina de visitas ao seu dentista. Ele vai indicar se há necessidade de retoques e vai te auxiliar com os retornos e cuidados depois do tratamento. 

Ficou com alguma dúvida? Siga nossas redes sociais e envie uma mensagem — Facebook e Instagram. Até o próximo post!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top