skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h

Como o sorriso impacta nas suas relações sociais?

Tempo de Leitura 2 minutos

Assim como os homens de negócios carregam cartões de visitas para estabelecer contatos onde forem, todos nós carregamos o nosso sorriso. Sorrir diz muito sobre cada um: sua relação consigo mesmo, autoconfiança, sentimentos e até sua saúde.

Sendo assim, é importante cuidar do seu sorriso para que ele possa transmitir o que você deseja e causar um impacto positivo. Descubra agora como você pode impactar as suas relações sociais e conheça algumas maneiras de garantir o sorriso perfeito.

A importância do sorriso

O seu sorriso tem um poder muito maior do que talvez você imagine. Ele está, por exemplo, entre os traços faciais mais notáveis e atrativos. Dessa forma, ter os dentes bonitos já é meio caminho andado na hora de conquistar alguém.

Também no ambiente profissional, como um belo sorriso é sempre algo muito marcante, e esse pode ser um ótimo artifício para o seu marketing pessoal. Além disso, em muitas funções que envolvem relação direta com as pessoas, como no setor de vendas, por exemplo, ele é um benefício.

Outro ponto fundamental é que sorrir demonstra é sua autoestima. Pessoas que não estão satisfeitas com seus dentes geralmente procuram escondê-los e, assim, acabam perdendo excelentes oportunidades de deixar uma boa impressão. E como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Por isso, invista no seu sorriso para não perder a autoconfiança.

Saúde bucal

Além da relação com o outro, o seu sorriso também demonstra aspectos da sua própria saúde, já que sorrir traz vários benefícios. Confira alguns:

  • Diminuição do estresse: o ato de rir e sorrir estimula a produção de endorfina, que é o hormônio que traz o relaxamento. Além disso, sorrir reduz os níveis de cortisol, o hormônio que causa o estresse.
  • Melhora na digestão: a ação de rir estimula principalmente os músculos abdominais. Esse estímulo massageia o sistema gastrointestinal, proporcionando melhor digestão.
  • Mais circulação sanguínea: o ato de sorrir eleva o ritmo cardíaco, o que, por consequência, aumenta a circulação sanguínea. Isso resulta em órgãos, tecidos e células mais oxigenados.
O sorriso que você sempre quis.

Como garantir o sorriso perfeito

Como já foi possível perceber, sorrir envolve muito mais do que apenas mostrar os dentes. Sendo assim, é importante que você tenha um sorriso com o qual você se sinta bastante à vontade.

Caso você já tenha um sorriso que te agrade, mantenha o seu hábito de higiene bucal em dia e faça check-ups periódicos com o seu dentista. Essas são dicas muito simples e rotineiras, mas que, se seguidas à risca, mantêm a beleza dos seus dentes sempre em dia.

Caso o seu sorriso ainda não te agrade, existem diversos procedimentos que podem transformá-lo, como o uso de aparelhos ortodônticos, o clareamento dental, a gengivoplastia, entre outros. Isso vai depender da sua intenção e do seu quadro clínico. Converse com o seu dentista e descubra o melhor procedimento!

Se você gostou de saber mais sobre como o seu sorriso impacta nas suas relações interpessoais, compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais! Agende uma avaliação e veja como está a sua saúde bucal!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top