skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h
Estética Odontológica

A estética odontológica dominará o mundo?

Tempo de Leitura 3 minutos

Você já percebeu que cada vez mais os dentistas estão oferecendo procedimentos estéticos? Vamos te explicar o porquê a estética se tornou tão importante para a odontologia. 

Antigamente, as clínicas odontológicas eram procuradas apenas como um local para tratamentos curativos, ou seja, para retirada de cáries, para fazer um canal, extrair o dente siso, entre outros. Porém, a odontologia aprimorou as suas técnicas de tratamentos e ganhou espaço na área estética. 

A estética é a expressão máxima da beleza em sua forma, contorno, textura e movimento. A odontologia com o seu dever de trazer a confiança e autoestima ao paciente, não poderia deixar para trás esses princípios básicos de bem-estar e acabou investindo em mais procedimentos que fizessem um trabalho completo de saúde e beleza. 

Confira agora o que é estética odontológica, seus benefícios e, porque ela pode dominar o mundo!

O que é estética odontológica?

A primeira parte a ser observada em uma pessoa é a boca, depois os olhos, o rosto como um todo e por último os cabelos, certo? Isso acontece devido à hierarquia que pontua cada parte do corpo de acordo com o seu grau de importância. Com esses fatos, a odontologia passou a ver que cuidar só dos dentes não era o suficiente. 

A odontologia estética tem por objetivo melhorar a aparência dos dentes e da face como um todo, resgatando a autoestima, evitando constrangimentos profissionais e sociais, isso vai refletir no aspecto físico e psicológico de cada paciente beneficiando sua saúde por completo. 

Conheça os tratamentos estéticos odontológicos 

Lembrando que, estes procedimentos devem realizados por dentistas capacitados e médicos especializados, procure por referências e um ambiente que faça você se sentir seguro para iniciar o tratamento. 

Facetas dentais

Usadas para corrigir dentes desgastados, desalinhados, trincados, manchados ou desiguais, as facetas dentais são procedimentos que desgastam os dentes para corrigir o problema, ou seja, removem certa quantidade da superfície dentária e, posteriormente, colam próteses de porcelanas finas, que são como lâminas.

Elas são feitas para encaixarem perfeitamente na estrutura dentária do paciente, e isso gera uma estética bonita, com aparência agradável, atraente e bastante natural.

Lentes de contato dental

A utilização das lentes de contato é um procedimento bem similar ao das facetas dentais, entretanto é mais indicado para pequenos reparos, como o aumento do comprimento e da largura dos dentes, correção do arredondamento dos ângulos e fechamento de espaços, uma vez que é necessário um desgaste dentário pequeno.

As lentes são bem mais finas e, após serem moldadas por uma impressora 3D, são coladas uma a uma sobre os dentes do paciente. O resultado final é bonito e natural.

Clareamento dental

Assim como o próprio nome diz, o clareamento dental acontece para clarear os dentes, deixando-os na coloração natural e livres de manchas, normalmente provocados por mau hábito do dia a dia ou pelo consumo de alguns alimentos, como café, refrigerante, vinhos e produtos com corantes.

Para garantir um resultado eficaz e satisfatório, o tratamento deve ser realizado por um profissional ou em clínicas especializadas, em geral promovido por agentes clareadores ou a laser.

Bichectomia

Também conhecida como lipoplastia facial, a bichectomia é um procedimento cirúrgico que elimina o tecido gorduroso localizado nas bochechas, promovendo melhor contorno facial, mais fino e alongado. Todo o procedimento é simples, e tem sido bastante utilizado por pessoas que se incomodam com as bochechas mais cheias ou mesmo por pacientes que apresentam mucosas. O resultado é incrível e, de fato, satisfatório. 

Botox 

Chamado de toxina botulínica, o é um Botox tratamento temporário que bloqueia o impulso nervoso na fibra do músculo de acordo com o local em que a toxina é aplicada.

Assim, o procedimento é utilizado em diversos problemas que comprometem a estética e a saúde dental, como distonia (que gera espasmos em partes da boca, como língua e mandíbula), bruxismo (ato de apertar ou ranger fortemente os dentes), sorriso gengival (desproporção entre o tamanho do dente e da gengiva) e sialorreia (produção exagerada de saliva).

Preenchimento

Por fim, o preenchimento facial, diretamente ligado aos tratamentos odontológicos. O procedimento, também chamado de bioplastia, injeta compostos modeladores em camadas profundas da pele, preenchendo sulcos, rugas e áreas que perdem volume com o tempo.

Geralmente, o preenchimento oferece volume aos lábios e promove um sorriso muito mais bonito. Além disso, ele trabalha na região perioral e restaura as funções e a estética do local.

Mas, por que a estética odontológica vai dominar o mundo

Como você pode perceber, a estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade, se tornando uma área muito importante na saúde. Os resultados são cada vez mais satisfatórios, e as pessoas querem ver resultados, independente do que elas tenham que passar, por isso consideramos que a estética dominará o mundo da odontologia. 

Ter um sorriso bonito e um rosto harmônico se tornou um critério de aceitação na sociedade e é isso que muitos de nossos pacientes buscam. Por isso, é muito importante que você invista nestes procedimentos para o seu bem-estar e saúde. A equipe DentCare Center é formada por profissionais capacitados para te trazer mais um motivo para sorrir. Não perca mais tempo, agende agora mesmo uma consulta e garanta um sorriso bonito.

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro do que há de mais interessante sobre estética odontológica!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top