skip to Main Content
(21) 98552-2020 (21) 3411-1001
De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 12h
Lente De Contato

7 fatos importantes sobre lentes de contato dentais 

Tempo de Leitura 3 minutos

Você com certeza já ouviu sobre lentes de contato dentais, certo? Ainda mais quando o assunto é ter um sorriso harmônico, pois é tudo o que as pessoas procuram hoje em dia. Além, é claro, de trazer soluções com ótimo custo-benefício para alcançar o resultado perfeito. 

As lentes de contato dentais se tornaram as queridinhas de muitas celebridades por serem capazes de corrigir aspectos dentais como cor, tamanho, formato e comprimento. Essas correções são feitas através da aplicação de finíssimas lâminas de porcelana na parte externa dos dentes de uma forma simples e sutil.

Veja alguns fatos sobre a lente de contato:

1. Espessura das lentes de contato 

As lentes dentais têm uma espessura bastante fina (que varia entre 0,2 mm a 0,5 mm), o que as assemelha às lentes oculares, que podem mudar a cor dos olhos de uma forma sutil. As lentes de contato dentais conseguem exercer a mesma função, mantendo a naturalidade do sorriso. 

2. Aplicação

Em alguns casos, o reparo nos dentes não é necessário. Quando precisa, é utilizado a faceta, que exige menos desgaste do dente na aplicação. 

3. Resistência às manchas 

Sim, as lentes de contato são produzidas por um material resistente que não se pigmenta com a ingestão de café, vinho, refrigerante, açaí, frutos com tons avermelhados e outros alimentos com alta coloração. A ingestão desses alimentos não altera a cor das lentes. Lembre-se de manter a higiene bucal em dia. 

4. Vantagens da lente de contato 

A lente é altamente eficaz para a correção de pequenas imperfeições que prejudicam a estética dental como, por exemplo, os diastemas. Além do pouquíssimo ou nenhum desgaste, são ótimas para quem sofre com dentes pequenos e sonham com aquele “tamanho ideal”. Antes da colocação das lentes, o paciente precisa pré-aprovar o protótipo criado pelo dentista, o que gera um alto nível de satisfação com os resultados alcançados.

5. Lente de contato ou facetas dentais?

Enquanto as lentes são destinadas a correções mais simples, as facetas de porcelana conseguem corrigir alguns problemas um pouco mais complexos como, por exemplo, alguns desalinhamentos, dentes muito manchados e/ou trincados e outros tipos de deterioração do esmalte.  Os dois tratamentos podem ser indicados para correção de assimetrias, para eliminar manchas e o amarelamento que aparece nos dentes.

Para saber qual é o procedimento mais indicado, é necessário que você agende uma consulta com o especialista. Primeiro será feita uma análise facial e dentária, em seguida o dentista irá montar um mockup, dependendo do caso do paciente, que vai mostrar como ficaria o seu dente com a lente ou faceta e montar o planejamento do seu tratamento. Nessa fase também será decido a cor da lente ou faceta, o tamanho e formato. O modelo é definido de acordo com a necessidade e objetivo de cada paciente. 

6. Durabilidade da lentes de contato

Graças ao enorme avanço tecnológico, essas lâminas, mesmo com uma espessura tão fina, têm longa duração. Pesquisas sobre as lentes de contato dentais apontam que, depois de dez anos de uso, apenas 4% dos pacientes tiveram que refazer as aplicações das lentes. Alguns, inclusive, já as utilizam há quase 20 anos. Desde a sua criação até hoje, as lentes de contato dentais foram aprimoradas. Por isso, a expectativa é de que, atualmente, elas durem ainda mais que isso.

7. Cuidados necessários 

Da mesma forma que devemos sempre estar atentos aos cuidados com nossos dentes, é preciso estar em dia com a higiene bucal para preservar as lentes dentais. Confira alguns cuidados: 

  • Evitar mastigar alimentos duros; 
  • Escovar os dentes após as refeições; 
  • Usar o fio dental diariamente; 
  • Evitar roer as unhas; 
  • Usar escova extra macia; 
  • Mesmo sendo mais resistentes aos alimentos que mancham os dentes, é recomendável eliminar o excesso de consumo desses produtos. Para preservar por mais tempo a tonalidade escolhida pelo paciente;
  • Agendar consultas periódicas com seu dentista, para avaliar as condições do seu dente de das lentes de contato. 

Ficou com alguma dúvida? Veja mais sobre a durabilidade da lente de contato!

Agora que você sabe alguns fatos importantes sobre lentes de contato dentais, fique por dentro das nossas redes sociais, Facebook e Instagram para saber muito mais. 

Se você quer um sorriso harmonioso e bonito, entre em contato conosco e agende uma avaliação agora mesmo! 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top