Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

O que é bichectomia

Bichectomia, o que é? você sabe?

Atualmente, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de realização de cirurgias plásticas. Os brasileiros têm feito um grande número de lipoaspirações, implantes de silicone e cirurgia de pálpebras, mas outros procedimentos vem ganhando espaço no mundo da estética. Em especial, a bichectomia — popularmente conhecida como “lipo do rosto” — procurada por pessoas que buscam um rosto mais fino e com contornos definidos, e tem ajudado no aumento da autoestima daqueles que se acham muito “bochechudos”.

Mas afinal, o que é bichectomia? Acompanhe o post para descobrir isso e mais sobre essa técnica que vem ganhando popularidade no Brasil.

O que é bichectomia?

A bichectomia é um procedimento que consiste na retirada cirúrgica da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso que possuímos na bochecha. Durante o procedimento, uma parte deste tecido é retirada, levando à redução das bochechas e, consequentemente, à protuberância dos ossos da face.

A técnica, que ganhou destaque nos últimos anos, é realizada desde 1980 e consiste na realização de uma incisão por dentro da boca, de 1 a 2 cm, por onde é retirado o excesso de gordura. Todo o procedimento dura, em média, 40 minutos. A bichectomia é considerada simples e pode ser realizada em consultório odontológico com anestesia local, com ou sem sedação.

Os resultados começam a ser notados 2 semanas após o procedimento, com a diminuição do inchaço local, e o procedimento não deixa cicatriz aparente. Muitas pessoas têm aderido à bichectomia pois, além de reduzir as bochechas, ela ajuda a:

  • tornar os traços do rosto mais delicados e finos.
  • diminuir a flacidez das bochechas e de outras regiões do rosto e pescoço.
  • harmonizar os componentes do rosto.

 

Bichectomia – Saiba se é indicado para você

 

Para quem é indicada a bichectomia?

O procedimento é indicado para pessoas que:

  • estão insatisfeitas com o tamanho das bochechas.
  • percebem o rosto muito grande ao sorrir.
  • não têm boa definição da linha da mandíbula e pescoço.
  • possuem “papadas” no rosto e pescoço.
  • continuam com o “rosto grande”, mesmo após emagrecer.

A gordura da Bola de Bichat não é facilmente absorvida pelo corpo, não sendo comumente eliminada durante o processo de emagrecimento. Por isso, mesmo após perderem vários quilos, muitas pessoas reclamam que continuam bochechudas ou com o “rosto grande”.

Existem riscos?

Apesar de ser um procedimento simples, a bichectomia é considerada uma cirurgia e traz com ela riscos associados.

A chance de ocorrência desses riscos é consideravelmente diminuída quando o procedimento é realizado por um profissional capacitado e são realizados os cuidados pré e pós-operatórios como uso de compressa de gelo, dieta leve, evitar esforços físicos, etc.

Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são considerados mínimos. Eles são:

  • complicações comuns a todas as cirurgias, como sangramento ou infecção.
  • complicações específicas do procedimento nessa região: lesão de nervo facial, lesão do ducto salivar, retirada em excesso de gordura ou assimetria dos lados da face.

A bichectomia é considerada uma das cirurgias plásticas com melhor custo-benefício e tem sido buscada por mulheres e homens para melhorar sua aparência e autoestima.

Agora que você sabe o que é bichectomia, deixe um comentário no post nos contando o que você achou desse procedimento e se conhece alguém que já fez!

Deixe uma resposta