Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Tabaco e clareamento dentário

Tabaco e clareamento dentário

Mais do que nunca as pessoas estão buscando opções de clareamento dentário para ter um sorriso mais branco e mais brilhante e melhorar a aparência geral. Você em conjunto com o seu dentista deve avaliar a aparência atual de seus dentes e, em seguida, escolher a opção certa para você.

Há dois tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes. O primeiro é a mancha intrínseca, isto é, aquela que se desenvolve no interior do dente. As manchas intrínsecas podem decorrer do uso de antibióticos durante a formação do dente, seja in útero ou durante a infância, e à exposição ao flúor excessivo quando criança. As manchas extrínsecas são causadas por bebidas, como o chá e o café, pelo avanço da idade, pelo desenvolvimento da placa bacteriana e do tártaro e pelo uso do tabaco.

Fumar causa manchas nos dentes, além de provocar acúmulo de placa bacteriana e tártaro. O uso do tabaco inclui os cigarros e o fumo de mascar. Os cigarros e o fumo de mascar contêm muitas substâncias cancerígenas que podem levar a doenças graves (câncer de boca e faringe, câncer de pulmão, alterações de tecido das bochechas e da gengiva) na boca. A consequência do uso do tabaco são as manchas nos dentes e o acúmulo de placa bacteriana e do tártaro.

Há muitos aspectos a considerar quando se deseja clarear os dentes. Você pretende fazer o clareamento em casa? Ou pretende fazê-lo em consultório com a ajuda de um profissional? Antes de decidir, é uma boa ideia consultar um dentista, pois ele pode determinar o tipo de manchas em seus dentes e ajudar a escolher a melhor opção de tratamento para você.

Muito mais comodidade para você

Conheça as suas opções:

Clareamento em casa

Há várias opções para este tipo de clareamento. Você pode escolher entre creme dental que confere efeito branqueador pela remoção de manchas extrínsecas, fita, gel ou outros produtos de clareamento. Se estiver pensando em usar uma moldeira para o clareamento, o dentista pode tirar o molde de seus dentes e, em seguida, ajudar você a escolher um kit de clareamento. O custo do clareamento em casa é inferior ao do clareamento em consultório.

Clareamento em consultório

Esta forma de clareamento pode exigir de uma a três visitas ao dentista, dependendo do procedimento escolhido. É mais caro do que o clareamento com produtos comerciais comprados no varejo.

A melhor opção segundo os especialistas é conciliar o clareamento de consultório com o caseiro, por ter melhores resultados a longo prazo.

Seja qual for sua escolha, pense sobre as opções e sua postura em relação ao processo de clareamento. Se sua decisão for para valer, você vai fazer de tudo para eliminar os obstáculos menores envolvidos no processo de decisão.

Fonte: www.minhavida.com.br

Um comentário
  1. Pingback: Higiene Bucal: 6 cuidados para quem tem implante dentário | DentCare

Deixe uma resposta