Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

O papel do dentista na estética facial

Um sorriso bonito eleva a autoestima, melhora a vida social e abre portas para o mundo profissional. Deseja um rosto mais harmônico? No consultório do dentista você pode encontrar várias técnicas de estética facial, que vão do alinhamento dos dentes à redução das bochechas.

Para muita gente, ainda é novidade associar a odontologia a tratamentos estéticos. Por isso, neste artigo vamos mostrar como essa área avança, quais as tecnologias utilizadas e quais resultados os pacientes podem esperar. Continue a leitura e saiba mais!

O dentista e a estética facial

É comum pensarmos no consultório do dentista apenas como um local para o tratamento e prevenção de problemas bucais, como aquela cárie que incomoda, um tratamento de canal ou a retirada do dente siso.

Entretanto, a odontologia passou a atuar também na área da estética facial, com o uso de tecnologias que buscam a harmonização do rosto.

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Correção dos dentes

Dentes encavalados ou espaço entre os dentes interferem — e muito! — na estética. Muitas pessoas ficam com vergonha de conversar e até de sorrir.

Mas todo mundo pode ter um sorriso bonito: a tecnologia dos tratamentos ortodônticos avançou muito e atende até mesmo às demandas de adultos que não querem sair por aí com o tradicional aparelho fixo.

Hoje, existem aparelhos em que as peças são coladas na face interna dos dentes (aparelho lingual), aparelhos em que os componentes são transparentes (aparelho estético) e ainda aparelhos que são invisíveis e removíveis (alinhador invisível). Você imaginaria que Adriane Galisteu já fez uso de um desses?

Todo mundo pode sim ter o sorriso dos sonhos de forma discreta e confortável.

Implantes dentários

Para quem perdeu um ou mais dentes, o indicado é a colocação de implantes, procedimento em que o dente substituto (implante) tem o mesmo aspecto e funcionalidade de um dente natural.

O resultado vai além de um sorriso bonito, significando mais qualidade de vida para o paciente.

Clareamento a laser

Para pessoas com dentes amarelados ou manchados, um tratamento rápido e eficaz é o clareamento a laser. O dentista utiliza um gel a base de peróxido de hidrogênio juntamente com o laser.

O paciente fica com um sorriso natural e aparência mais jovem. A dica é sempre realizar esse procedimento no consultório para a obtenção de melhores resultados.

Utilização de facetas e lentes de contato

Sonha com sorriso perfeito como o de Flávia Alessandra ou Juliana Paes? Para modificar o tamanho dos dentes, esconder trincas ou um sorriso amarelado, uma opção são as facetas ou lentes de contato. São dispositivos em resina ou porcelana que ficam colados aos dentes.

O sorriso que você sempre quis.

Como garantir o sorriso perfeito

O procedimento é rápido e transforma o sorriso de qualquer pessoa.

Correção do sorriso

Os dentistas são profissionais autorizados a utilizar a toxina botulínica, conhecida pelo seu nome comercial “Botox”. A substância pode corrigir um sorriso torto ou ainda o chamado sorriso gengival, aquele em que a gengiva fica muito exposta ao sorrir.

Além da toxina botulínica, o dentista também pode realizar tratamentos com outros preenchedores faciais como o ácido hialurônico.

Redução das bochechas

Uma das técnicas para a harmonização do rosto é a bichectomia, também conhecida como redução de bochechas: um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura das bochechas. Kim Kardashian, Angelina Jolie e Jennifer Lopez já se submeteram a este procedimento!

Todos podem ter um rosto mais harmônico e bonito. Mas, para ter segurança e bons resultados, a recomendação é sempre procurar clínicas e profissionais especializados.

Assim como os famosos, você pode ter um sorriso de dar inveja!

Bichectomia – Saiba se é indicado para você

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro do que há de mais interessante sobre estética facial!

Deixe uma resposta