Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Marketing pessoal: como sua imagem pode abrir portas?

Você acredita que pode alcançar mais na sua vida? Entende, no seu íntimo, que é possível melhorar não apenas como profissional, mas também como ser humano? Tem um desejo intenso de se aprimorar e buscar seus sonhos mas não sabe exatamente por onde começar?

Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, então precisa conhecer o marketing pessoal. Entenda:

O que é marketing pessoal e o que ele pode fazer por você?

Muitas pessoas acreditam que as estratégias de marketing pessoal só se aplicam a pessoas que vendem serviços ou produtos que levam seus nomes, restringindo essas ferramentas ao âmbito profissional.

Embora o marketing pessoal tenha, de fato, um forte apelo profissional, ele vai além. Ao aplicarmos esse tipo de estratégia, precisamos pensar o ser humano de forma holística, integral, entendendo que seu sucesso também diz respeito a seus relacionamentos e a sua vida pessoal.

Dessa forma, podemos entender por que os exercícios e técnicas do marketing pessoal se aplicam também a pessoas que não prestam serviços ou mesmo a aposentados: eles visam a realização de sonhos!

Seja para alavancar sua carreira, melhorar a qualidade de seus relacionamentos ou realizar sonhos esquecidos há muito tempo, o marketing pessoal possui ferramentas poderosas que podem ajudam você a alcançar todo o seu potencial, a tornar-se a melhor versão de você mesmo.

O sorriso que você sempre quis.

Como melhorar seu marketing pessoal?

Nenhum homem é uma ilha. Vivemos rodeados por amigos, familiares, colegas e clientes, e as atitudes que temos diante das pessoas, em todos os ambientes, refletem-se na imagem que transmitimos.

Por isso, para levar seu marketing pessoal ao próximo patamar, é preciso atentar-se para os seguintes pontos:

  • Capacidade de comunicação: uma das habilidades primordiais para seu sucesso é sua capacidade comunicativa. Ser capaz de formular ideias e transmiti-las de forma convincente é um dos maiores diferenciais em qualquer ramo de atuação. Para ser um bom comunicador, é importante não apenas ter clareza e saber usar as palavras, mas também ouvir as pessoas, saber quem são e o que desejam. Só assim você poderá adequar seu discurso e criar conexões reais e profundas.
  • Postura adequada: saber se portar nos diferentes ambientes é fundamental. Aqui, é importante ter a capacidade de ser sério em ambientes formais, mas também descontraído quando a situação permitir. Tenha em mente que cada atitude deve refletir seus valores pessoais e profissionais. Saber separar a vida pessoal da vida profissional é importante, mas não se esqueça: cada pessoa com que nos relacionamos é um cliente em potencial.
  • Cuidados com a aparência: nosso visual é nosso cartão de visitas, sendo responsável pela primeira impressão que causamos. Tenha bons hábitos de higiene e procure se vestir de acordo com cada ambiente, mas sem ser desleixado. Uma peça-chave na sua aparência é o sorriso, que pode abrir inúmeras portas: um sorriso saudável e bonito é uma poderosa ferramenta para conquistar a confiança das pessoas e melhorar sua autoestima.

Como vimos, o marketing pessoal pode trazer resultados incríveis para sua vida pessoal e profissional, e cuidar da saúde e da aparência, exibindo um belo sorriso, é uma forma poderosa de melhorar sua autoestima e ganhar a confiança das pessoas.

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Se você gostou das nossas dicas e quer que mais pessoas sejam impactadas positivamente, compartilhe esse material em suas redes sociais. A mudança começa com você!

Deixe uma resposta