Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

implante

Implante dentário: descubra se você é um candidato

Recomenda-se o implante dentário para todas as pessoas que sofreram a perda de um ou de mais dentes e que desejam recuperar a autoestima com um sorriso bonito e saudável, se destacando em ambientes sociais e de trabalho.Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a realização de um implante dentário não se restringe somente aos idosos. Pelo contrário! Recomenda-se o implante dentário para todas as pessoas que sofreram a perda de um ou de mais dentes e que desejam recuperar a autoestima com um sorriso bonito e saudável, se destacando em ambientes sociais e de trabalho.

Entretanto, existem algumas condições antes de iniciar o procedimento, lembrando sempre de que a visita a uma clínica odontológica e uma conversa com especialistas são fundamentais.

Pensando nisso, resolvemos apresentar neste post o que é necessário para ser um candidato ao implante. Ficou interessado? Então continue com essa leitura!

1. Crescimento maxilar completo

O primeiro ponto é que o desenvolvimento ósseo e o crescimento maxilar do paciente devem estar completos. Na maioria das vezes, isso acontece por volta dos 18 anos em meninos e 17 em meninas. Contudo, é imprescindível a realização dos exames que antecedem o procedimento.

Em caso de perda óssea, ou seja, quando o osso do maxilar (ou da mandíbula) não possui estrutura suficiente para a instalação do implante, ou em caso de reabsorção óssea, que causa a perda gradativa da raiz, recomenda-se fazer, antes do tratamento, um enxerto ósseo.

Esse é um procedimento cirúrgico que vai repor os ossos que se perderam da arcada dentária, aumentando a altura, a largura e o volume do maxilar e tornando-o apto para a fixação do implante.

2. Prótese removível não adequada

Ainda hoje é possível encontrar pessoas que sofrem com as próteses dentárias removíveis inadequadas. Além de elas causarem extremo desconforto aos pacientes, o uso contínuo pode levar a inflamações, contaminações, machucados e até mesmo problemas mais graves à saúde bucal.

Nesses casos, é recomendado a instalação do implante, que pode substituir as próteses ou pontes removíveis e ainda assegurar e estabilizar a prótese, tornando-a muito mais confortável.

3. Dificuldade de mastigação e o implante

O implante dentário também é indicado para pessoas que possuem dificuldade de mastigação, uma vez que ele auxilia e melhora a função mastigatória dos pacientes, evitando que uma série de problemas sejam causados, como feridas, dores e inflamações.

Como consequência de uma mastigação adequada, vai haver o beneficiamento da saúde bucal, do tônus muscular da língua e da boca e do bom funcionamento do sistema digestivo.

4. Perda de um ou mais dentes recentemente

A perda de dente pode provocar a falta da autoestima e um sorriso esteticamente desagradável, além de aumentar as chances de inflamações e infecções. Por esse motivo, o implante dentário torna-se um excelente aliado de uma pessoa que sofreu com a perda de um ou de mais dentes recentemente.

Isso acontece porque o procedimento é rápido e pode, inclusive, ser realizado no mesmo dia da perda. Isso evita constrangimentos e garante um sorriso bonito, devolvendo toda a autoestima da pessoa.

Vale mencionar que a saúde bucal do paciente deve estar sempre em dia, impedindo complicações futuras e até mesmo com o implante. Por causa disso, promova a higienização adequada e frequente, periodicamente, especialistas.

É isso aí, agora que você já sabe se é, ou não, um candidato para o implante dentário, não perca tempo e garanta um sorriso saudável e bonito, aumentando o seu bem-estar e promovendo o seu destaque pela saúde bucal e pelo sorriso impecável.

Você já passou por alguma experiência em relação aos implantes? Então deixe nos comentários e complemente o nosso post. Até mais!

Deixe uma resposta