Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Fazer um implante dentário custa caro? Descubra aqui!

Muitas pessoas fogem dos dentistas por dois motivos: medo dos procedimentos e do preço. Por acharem que fazer um implante dentário custa caro, por exemplo, elas acabam perdendo a oportunidade de desfrutar dos benefícios de um sorriso saudável e bonito.

Contudo, esse tipo de ideia deve ser repensada já que cuidar dos dentes não é apenas uma questão estética ou de vaidade, mas também de saúde. Leia também outras dicas importantes sobre implante dentário aqui.

Implante Dentário: entenda tudo sobre eles com este guia completo gratuito!

Já parou para pensar nisso? Confira o post a seguir para saber mais sobre os implantes dentários e tirar suas principais dúvidas sobre o assunto.

O que é um implante dentário?

Em primeiro lugar, é preciso entender melhor o que é um implante dentário. Trata-se de um tipo de tratamento odontológico indicado para quem necessita reconstituir o sorriso, revertendo casos de perda dentária.

Para isso, são implantados pinos de titânio no tecido ósseo da boca, que servem como uma raiz artificial para que a prótese possa ser instalada no local do dente perdido ou retirado. A escolha do titânio deve-se ao fato de ser um material biocompatível, evitando reações indesejáveis do corpo.

Normalmente, existe um período de adaptação (entre 3 e 6 meses, em média) dessa nova estrutura até que a prótese possa ser definitivamente colocada. Há ainda a possibilidade do paciente apresentar perda óssea, o que requer outras técnicas para que os pinos sejam fixados — como um enxerto ósseo.

Para que tipos de casos o tratamento é indicado?

Como o objetivo é restaurar o sorriso, os implantes são indicados para pessoas que sofreram algum tipo de perda e querem reparar essa condição. Independente de como ou quantos dentes o paciente perdeu, haverá uma solução para cada caso. Conheça outras dicas importantes sobre implantes dentários aqui.

Implantes Dentários

Sua importância não está relacionada apenas à reconstituição visual do sorriso como também de funções essenciais como a fala, respiração, mastigação, digestão, entre outras. Até mesmo a higienização bucal fica facilitada quando o sorriso está completo.

O primeiro passo para o tratamento é fazer uma avaliação geral com um bom dentista, sobretudo porque é necessário estar com a saúde bucal em dia antes de começar com os procedimentos, além de analisar se o tecido ósseo será capaz de suportar o implante.

Há ainda de se considerar que existem alguns casos em que o implante dentário não é recomendado, como acontece com os diabéticos, cardíacos, crianças e adolescentes. Logo, o acompanhamento do profissional é fundamental para prevenir qualquer tipo de risco na cirurgia.

 

O implante dentário custa caro?

Essa é uma questão que interessa a muitas pessoas, especialmente antes de tomar a decisão de investir ou não nesse tipo de tratamento. Antes de mais nada, vale ressaltar que o Código de Ética Odontológica proíbe a divulgação de preços específicos de serviços, justamente porque cada caso deve ser analisado de maneira única e individual.

Vários fatores influenciam o custo final de um implante dentário, dentre eles:

  • tipo do material utilizado (considerando a marca, qualidade, se é importado ou não etc);
  • quantidade de implantes necessários;
  • complexidade do caso (que normalmente depende da condição do tecido ósseo do paciente);
  • valor cobrado pelo serviço do profissional.

Em geral, os preços costumam variar entre R$1.800,00 e R$3.500,00 por dente implantado. Apesar de ser um procedimento seguro e recorrente, é bom lembrar que todo tipo de implante dentário deve ser realizado por um profissional especializado e com materiais de qualidade.

Portanto, o ideal é fazer uma boa pesquisa de mercado e dar prioridade para as alternativas que apresentem o melhor custo-benefício — o que nem sempre coincide com o melhor preço — para evitar qualquer tipo de dano ou complicação.

Afinal de contas, apesar de ser um investimento significativo é preciso considerar que a sua saúde é o que está em jogo — sem contar que o sorriso tem grande impacto na nossa aparência e autoestima, não é mesmo?

Mais informações sobre o custo aqui.

E aí, gostou do nosso post explicando se o implante dentário custa caro? Se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário e compartilhe-a conosco!

Deixe uma resposta