Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Estética dental: 6 procedimentos que você precisa conhecer

Provavelmente, você já deve saber que existem diversos procedimentos que auxiliam na estética dental, não é mesmo? Além de garantir um sorriso impecável, eles oferecem, por consequência, mais autoestima para os pacientes e garantem que as funções dentárias sejam realizadas corretamente, sinalizando possíveis problemas da saúde bucal.

Com base nisso, resolvemos apresentar neste post alguns procedimentos que você precisa conhecer e que podem ser realizados por dentistas capacitados. Lembre-se de que, com um sorriso bonito, é possível passar uma boa imagem e se destacar no meio profissional e social. Se você tem interesse, continue a leitura e saiba mais!

1. Facetas dentais

Usadas para corrigir dentes desgastados, desalinhados, trincados, manchados ou desiguais, as facetas dentais são procedimentos que desgastam os dentes para corrigir o problema, ou seja, removem certa quantidade da superfície dentária e, posteriormente, colam próteses de porcelanas finas, que são como lâminas.

Elas são feitas para encaixarem perfeitamente na estrutura dentária do paciente, e isso gera uma estética bonita, com aparência agradável, atraente e bastante natural.

2. Lentes de contato para dentes

A utilização das lentes de contato é um procedimento bem similar ao das facetas dentais, entretanto é mais indicado para pequenos reparos, como o aumento do comprimento e da largura dos dentes, correção do arredondamento dos ângulos e fechamento de espaços, uma vez que é necessário um desgaste dentário pequeno.

As lentes são bem mais finas e, após serem moldadas por uma impressora 3D, são coladas uma a uma sobre os dentes do paciente. O resultado final é bonito e natural.

3. Clareamento dental

Assim como o próprio nome diz, o clareamento dental acontece para clarear os dentes, deixando-os na coloração natural e livres de manchas e amarelados, normalmente provocados por mau hábito do dia a dia ou pelo consumo de alguns alimentos, como café, refrigerante, vinhos e produtos com corantes.

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Para garantir um resultado eficaz e satisfatório, o tratamento deve ser realizado por um profissional ou em clínicas especializadas, em geral promovido por agentes clareadores ou a laser.

4. Bichectomia

Também conhecida como lipoplastia facial, a bichectomia é um procedimento cirúrgico que elimina o tecido gorduroso localizado nas bochechas, promovendo melhor contorno facial, mais fino e alongado.

Todo o procedimento é simples, e tem sido bastante utilizado por pessoas que se incomodam com as bochechas mais cheias ou mesmo por pacientes que apresentam mucosas. O resultado é incrível e, de fato, satisfatório.

Bichectomia – Saiba se é indicado para você

5. Botox

Chamado de toxina botulínica, o botox é um tratamento temporário que bloqueia o impulso nervoso na fibra do músculo de acordo com o local em que a toxina é aplicada.

Assim, o procedimento é utilizado em diversos problemas que comprometem a estética e a saúde dental, como distonia (que gera espasmos em partes da boca, como língua e mandíbula), bruxismo (ato de apertar ou ranger fortemente os dentes), sorriso gengival (desproporção entre o tamanho do dente e da gengiva) e sialorreia (produção exagerada de saliva).

6. Preenchimento

Por fim, o preenchimento facial, diretamente ligado aos tratamentos odontológicos. O procedimento, também chamado de bioplastia, injeta compostos modeladores em camadas profundas da pele, preenchendo sulcos, rugas e áreas que perdem volume com o tempo.

Geralmente, o preenchimento oferece volume aos lábios e promove um sorriso muito mais bonito. Além disso, ele trabalha na região perioral e restaura as funções e a estética do local.

É isso aí, agora que já sabe quais são alguns dos principais procedimentos que auxiliam na estética dental, não perca tempo e garanta um sorriso bonito para você e para toda a sua família. Não se esqueça de que a ida a uma clínica com profissionais capacitados é elementar, tudo bem?

Se gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos esses procedimentos supereficazes para melhorar a estética dos dentes e garantir um sorriso bonito. Até mais!

Deixe uma resposta