Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

conheca-3-beneficios-de-um-sorriso-bonito

Conheça 3 benefícios de um sorriso bonito

As pessoas costumam dizer que não há melhor cartão de visitas do que um sorriso bonito, e isso é verdade. É impossível negar o poder transformador que ele tem. Talvez você já tenha tido o seu dia melhorado por causa de um sorriso, mesmo que ele tenha sido de um completo estranho, não é verdade?

Um belo sorriso irradia não só quem o possui. Ele ilumina todos que estão à sua volta. Ele pode ser o diferencial para ganhar aquela oportunidade de emprego e ainda trazer inúmeras vantagens para a saúde.

Além disso, pode melhorar a autoestima e trazer mais confiança nas relações — sociais e profissionais —, aumentando a qualidade de vida de quem o possui.

Quer conhecer mais sobre os benefícios de um sorriso bonito? Então, acompanhe o nosso post e saiba mais sobre o assunto!

Como o sorriso influencia na autoestima

Nos dias atuais, em que a estética e o bem-estar são muito valorizados, ter um sorriso bonito colabora para a satisfação pessoal pelo seguinte motivo: ele está diretamente relacionado com a autoestima.

Sendo assim, a odontologia surge como a área da saúde que mais tem se desenvolvido, afinal as pessoas querem ficar bonitas e se sentirem bem exibindo uma aparência saudável e agradável. Por isso, o setor investe em técnicas modernas de reabilitação, correção e reconstrução oral com o objetivo de dar a essas pessoas o que elas tanto desejam.

Mas por que o sorriso é tão ligado à autoestima?

É porque ele pode ser a porta de entrada para novas amizades, ofertas de trabalho e outras situações que exigem autoconfiança. Quando uma pessoa está insatisfeita com seu sorriso, ela tende a viver retraída, e isso diminui sua qualidade de vida, impedindo que novas oportunidades apareçam.

Sendo assim, não é o sorriso em si que abre ou fecha portas, e sim o comportamento da pessoa que é diretamente influenciada pela autoestima. Isso acontece porque pessoas que têm uma imagem positiva de si mesmas se relacionam melhor e encaram a vida de forma mais otimista.

O sorriso que você sempre quis.

Outro motivo que leva muita gente a procurar o dentista para melhorar a estética facial é o cuidado com a saúde, já que a autoestima baixa pode afetá-la de forma intensa e causar distúrbios emocionais, sendo os mais comuns: depressão, estresse e ansiedade.

Sorrir faz bem para o cérebro

Sorrir deixa você mais agradável, afinal a simpatia atrai boas vibrações a aproxima as pessoas. Porém, esse ato não causa apenas boa impressão social. O ato de sorrir melhora as funções cognitivas e estimula a produção de serotonina e endorfina, que são substâncias ligadas ao prazer e à felicidade.

Dessa forma, pode-se dizer que o sorriso combate ao estresse, tensão e previne a depressão. Além disso, melhora a convivência, já que é mais fácil estar bem ao lado de pessoas com bom humor e que não abrem mão de exibir um belo sorriso.

Impacto do sorriso na vida profissional

Como já foi dito, um sorriso bonito abre portas para novas oportunidade na vida profissional. Inclusive, ele pode ser uma ferramenta de trabalho para quem lida com pessoas. Quem sorri passa mais confiança, e isso é fundamental para fazer contatos, criar negócios e fechar vendas.

Sendo assim, é cada dia mais comum usar a aparência no mercado de trabalho, e as empresas de estética orofacial e saúde estão empenhadas em oferecer serviços e tratamentos voltados para esse ramo.

E, como a primeira impressão é a que fica, as organizações estão cada dia mais conscientes da importância de investir na qualidade de vida dos seus funcionários e estimulá-los a cuidar da aparência e da saúde de forma integral. Em um mundo de aparências, pode-se dizer que esse é um passo e tanto à frente da concorrência.

Benefícios de um sorriso bonito

1. Causa boa impressão

Não há dúvidas de que a primeira impressão que uma pessoa pode ter de você se deve bastante ao seu sorriso ou à falta dele. O riso pode ser o convite para uma conversa, a abertura para um relacionamento ou simplesmente a oportunidade de viver momentos de descontração.

Em contrapartida, uma cara fechada remete a bloqueio e demonstra para as pessoas ao redor que você não está acessível, afastando-as.

Sendo assim, escolha sorrir. Quem não quer estar próximo de uma pessoa sorridente? Com o tempo, você perceberá como essa simples atitude pode te ajudar a ter mais confiança, que é o próximo benefício que vamos falar.

2. Aumenta a autoconfiança

Quem apresenta problemas como dentes desalinhados, quebrados ou qualquer outra disfunção relacionada à estética orofacial sofre todos os dias com um sentimento que é muito comum nesses casos: falta de confiança em si mesmo.

Como o mundo dá muita ênfase à aparência — e, de fato, ela tem seu valor —, essas pessoas colocam-se de lado. Mas, quando podem exibir um sorriso saudável e agradável, recuperam a confiança e passam a desfrutar de todos os benefícios que ele pode trazer.

3. Auxilia na saúde física

Por fim, sorrir também melhora a saúde física. São inúmeros os benefícios que um belo sorriso pode trazer para quem sorri. Confira alguns deles:

  • diminui o estresse: o riso estimula a produção de endorfina pelo cérebro, que é o hormônio que propicia relaxamento e diminui os níveis de cortisol e adrenalina —  que são causadores do estresse;
  • melhora a digestão: sorrir estimula os músculos abdominais, provocando uma espécie de massagem no sistema gastrointestinal, melhorando, assim, o processo digestivo;
  • aperfeiçoa a circulação sanguínea: quando sorrimos, elevamos o nosso ritmo cardíaco. Com o aumento da pulsação, o sangue circula mais intensamente no organismo. Isso significa que os órgãos, tecidos e células ficam mais oxigenados.

Como pôde notar ao longo do texto, investir no seu sorriso é apostar em você e se permitir conhecer um mundo novo, sem retrações e sentimentos de inferioridade. Note também que a higiene bucal é parte primordial desse processo. Sendo assim, procure sempre mantê-la em dia.

E se você acredita que o seu sorriso precisa melhorar, seja por alguma falha ou característica genética, procure um bom dentista e peça orientações sobre o melhor tratamento para o seu caso. Afinal, todo mundo pode exibir um belo sorriso, basta encontrar o profissional certo.

E então, conseguiu identificar as principais vantagens de ter um sorriso bonito? Então, aproveite para compartilhar esses benefícios com seus amigos nas redes sociais!

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Deixe uma resposta