Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Sorriso de artista

Como ter um sorriso de artista? Descubra aqui!

Não há como negar que os famosos acabam se tornando referência — principalmente em relação à aparência. Cortes de cabelo, roupas, dietas e até cores de esmalte estão entre as tendências mais copiadas. E ter um sorriso de artista é também um objetivo para muitos.

O avanço da qualidade da imagem passou a evidenciar falhas e imperfeições, aumentando a preocupação com a boa aparência. Entretanto, a evolução dos tratamentos odontológicos trouxe maior acessibilidade para garantir essa conquista.

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Para conhecer alguns desses procedimentos, não deixe de conferir as dicas a seguir.

Clareamento dentário

Está entre os tratamentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Afinal de contas, clarear os dentes devolve a boa imagem do sorriso e até o aspecto de limpeza, não é mesmo?

O clareamento pode ser feito tanto em sessões a laser no consultório, ou ainda utilizando moldeiras e gel clareador em casa — normalmente, durante a noite.

O segredo dos artistas é nunca deixar seus dentes amarelarem, repetindo o procedimento frequentemente para eliminar eventuais manchas e não perder o resultado alcançado. Inclusive, há aqueles que fazem retoques semanais para a manutenção do tom e do brilho.

Facetas de porcelana

Antigamente, existiam certos detalhes no sorriso das pessoas que eram muito difíceis de serem consertados. Mesmo com o uso de aparelhos ortodônticos, às vezes a imperfeição vem da própria estrutura dentária.

Com o surgimento das facetas de porcelana, essas questões podem ser resolvidas de maneira prática e eficaz, resgatando a autoestima do paciente. Trata-se da colocação de uma estrutura de porcelana sobre os dentes para alterar sua forma e cor — uma espécie de unha postiça para o dente que pode durar mais de 10 anos.

O sorriso que você sempre quis.

Em algumas situações, a faceta pode até substituir a necessidade da ortodontia. Entre as indicações mais comuns estão os dentes manchados e escurecidos, fechamento de espaços, falhas genéticas, entre outras.

Lentes de contato

O princípio é parecida com o das facetas de porcelana, ou seja, transformar a estética do dente colocando uma lente de contato de porcelana no dente por cima daquele que apresentar uma condição indesejada. Contudo, a diferença é que as lentes têm uma espessura bem menor do que a faceta.

Com isso, o dente não precisa ser tão desgastado antes de aplicar uma lente. Mas para decidir qual a melhor indicação para cada caso, é necessário a ajuda de um bom dentista que possa avaliar e decidir com o paciente a melhor solução.

Cirurgia gengival

A harmonia do sorriso de artista não depende apenas do tom branco ou do bom alinhamento dos dentes. Muitas pessoas se incomodam em mostrar um excesso de gengiva ao sorrir e, por isso, procuram por uma cirurgia corretiva.

A maioria dos casos trata de corrigir o “sorriso gengival alto”, nivelando a altura das gengivas para que fiquem com um visual mais ordenado. Há ainda a possibilidade de retirar parte do tecido gengival quando ele cobre demais a estrutura dentária e passa a impressão de dentes muito pequenos.

Aparelhos invisíveis

Não é mais preciso ficar preocupado por um longo período com um sorriso metálico. Além da opção das facetas de porcelana e lentes de contato, os aparelhos ortodônticos ainda são uma das maneiras mais tradicionais para fazer correções na arcada dentária.

Mas como os artistas nunca aparecem usando aparelho? Com as novas técnicas, o aparelho pode ser colocado na parte de dentro dos dentes ou pode ser escolhido um modelo praticamente invisível — que é removível e facilita o trabalho na frente das câmeras.

Enfim, esses aparelhos transparentes são apenas alguns dos procedimentos mais utilizados pelos artistas para conquistarem um sorriso perfeito e admirável. É importante lembrar que qualquer técnica deve ser realizada com o acompanhamento de um profissional especializado.

Manter uma boa regularidade nas consultas ao dentista garante que, além da prevenção de outros problemas, haja um cuidado maior com a saúde bucal e a indicação de algum dos métodos citados acima.

E você, já pensou em ter um sorriso de artista? Se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto e quiser compartilhá-la conosco, deixe o seu comentário!

Dr. Fernando Luiz S. Silva – CRO-RJ 23.204

Deixe uma resposta