Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Como escolher o consultório odontológico ideal?

Se você está precisando encontrar uma clínica odontológica para manter sua saúde bucal em dia, então sabe que isso não é tarefa fácil. Existem hoje muitos profissionais despreparados e ambientes descuidados, ou seja, que não oferecem tudo que você precisa nesse momento.

Para não passar aperto e acabar caindo em uma cilada, veja hoje o que você deve considerar na hora de escolher o consultório odontológico ideal. Vamos lá?

Analise a qualificação dos dentistas

Esse é o ponto que merece mais destaque. Pense que vai ser esse o profissional que vai cuidar de você, então é fundamental que esteja devidamente preparado. Veja qual é a formação, o tipo de especialização que fez, se está sempre atento às novidades e outros detalhes que considerar pertinente.

Não negocie nesse ponto, pois, como falamos, ele está entre os mais importantes quando o assunto é escolher o consultório odontológico.

Avalie a infraestrutura

Esse espaço também merece atenção, pois ele pode ajudar o trabalho do dentista e fazer com que ele consiga te atender melhor. Analise questões como o espaço de espera, os banheiros, o próprio consultório em si e outros detalhes de infraestrutura. Pense que isso não tem nada a ver com frescura, mas sim com um serviço de qualidade.

Veja a limpeza e higiene do local

Escolher o consultório odontológico envolve considerar também as questões de higiene do local. Como esse é um lugar que lida com a saúde bucal, é fundamental que o ambiente seja limpo, os materiais esterilizados, o uso de plástico seja adotado — assim como de luvas e máscaras descartáveis.

Somado a isso, considere também como é feito o descarte dos materiais. É muito importante que seja feito da maneira correta e de forma seletiva, pois assim é recomendado pelo próprio Conselho de Odontologia.

Pense que esse é um detalhe fundamental, pois muitas doenças podem ser transmitidas caso os devidos cuidados não sejam adotados. Ou seja, segurança em primeiro lugar!

Considere a disponibilidade de agenda

Se a clínica é maravilhosa, mas não consegue te atender, pode se revelar pouco funcional, concorda? Portanto, não deixe de avaliar esse ponto também. Considere se o horário é extenso (atendendo fora do horário comercial também), se atende as suas necessidades e se é fácil se adequar a ela.

Além disso, considere também se eles atendem crianças, pois assim você consegue manter a saúde bucal da família em dia.

Pondere se existem várias especialidades

É bom considerar se a clínica também atende diversas especialidade. Acredite: isso significa comodidade e menos deslocamento, pois você consegue resolver tudo no mesmo lugar. Então, pergunte sobre as especialidades daquele lugar antes e veja se encontrou ou não o consultório ideal.

Pergunte se oferecem consulta inicial

Alguns consultórios oferecem hoje uma consulta inicial com a avaliação da saúde bucal sem nenhum tipo de custo. Esse é um grande diferencial e pode te poupar uma quantia financeira significativa — além de fazer com que você tenha ainda mais abertura para fazer os outros tratamentos nesse lugar.

Portanto, pergunte isso logo de cara para não ser surpreendido e ter que pagar esse valor.

Cheque se a recepção é humanizada

Quer coisa pior que esperar seu horário de atendimento com aquele ruído de motorzinho ao fundo? Além de ser muito desagradável ela pode simbolizar sofrimento antes da hora. Então avalie a qualidade da recepção, se as recepcionistas são agradáveis e se você não sente cheiro nenhum.

Depois de saber que pontos considerar para escolher o consultório odontológico, seja criterioso e leve os cuidados bucais a sério. Você não vai se arrepender de ter sido criterioso assim em um primeiro momento. Aproveite e conheça a DentCare Center agora mesmo. Somos uma empresa odontológica de referência em saúde e estética bucal.

Deixe uma resposta