Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Bichectomia: o que é, como funciona e quais celebridades já fizeram esse tratamento?

A busca por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No Brasil, apenas no ano passado, foram registrados mais de 90 mil procedimentos desse tipo, realizados, sobretudo, pelo público jovem.

Nesse cenário, a bichectomia entrou para a lista das cirurgias plásticas mais populares (inclusive entre os famosos) e isso acontece devido a diversos motivos, sendo que o principal deles é a eficácia do procedimento.

Você sabe o que é a bichectomia e para quais casos ela é indicada? Neste artigo, fizemos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto e mostramos quais celebridades já fizeram o tratamento. Confira!

Baixe nosso E-book grátis sobre Bichectomia!

O que é a Bichectomia?

A Bichectomia também é conhecida como lipoplastia facial e age no tecido gorduroso das bochechas.

Você já ouviu falar sobre a “Bola de Bichat”? Esse é um nome dado a um tecido gorduroso que compõe as nossas bochechas. Em condições normais, o tamanho desse tecido varia conforme a idade, de modo que a tendência é que seja maior nas crianças e que vá diminuindo com o envelhecimento. Com o ganho de peso, no entanto, o acúmulo de gordura nessa região pode ser maior, o que acarreta certos desconfortos estéticos.

A bichectomia consiste, portanto, no procedimento cirúrgico, realizado nos consultórios odontológicos, que retira parte do tecido gorduroso das bochechas, diminuindo, dessa forma, a chamada Bola de Bichat e dando ao rosto uma aparência melhor, com protuberância dos ossos localizados na face.

Como é feita a Bichectomia?

A Bichectomia é um procedimento simples, que dura, em média, apenas 40 minutos. Para a retirada de parte do tecido gorduroso da bochecha, é feita uma incisão interna na boca (que varia entre 1 a 4 centímetros). Através dessa incisão, é removido o excesso de gordura da bochecha.

Muitas pessoas tendem a pensar que, devido à agilidade com que os resultados aparecem, o procedimento é mais complexo, mas a bichectomia é bastante simples. Tanto é assim que, para que seja feita, é necessário aplicar apenas anestesia local, com ou sem sedação do paciente.

O pós-cirúrgico costuma ser bem tranquilo e não deixa marcas ou cicatrizes na pele. É interessante lembrar, ainda, que, geralmente, os pontos utilizados no procedimento são absorvíveis, ou seja, não é preciso voltar ao dentista para retirá-los.

Quais são as vantagens da bichectomia?

Não é à toa que a bichectomia tem se popularizado tanto nos últimos tempos, já que esse procedimento traz consigo inúmeras vantagens para os pacientes, por exemplo:

– A bichectomia equilibra a aparência do rosto, tornando os traços mais finos e delicados;

– Com a retirada da gordura excessiva das bochechas, a flacidez do rosto tende a diminuir consideravelmente;

– A bichectomia ajuda a combater as chamadas “papadas”, ou seja, o acúmulo de gordura na região do pescoço;

– O procedimento não deixa cicatrizes ou marcas visíveis na pele;

– Os resultados são percebidos rapidamente, sendo que já aparecem em aproximadamente duas semanas após a cirurgia;

– O pós-cirúrgico, assim como o procedimento cirúrgico, é bem tranquilo, com recuperação rápida.

Bichectomia – Saiba se é indicado para você

 

Quem pode fazer a bichectomia?

A bichectomia – ou a lipo facial, como costuma-se dizer – pode ser feita por homens e mulheres. Esse procedimento é indicado para os pacientes que estão insatisfeitos com o tamanho de suas bochechas e/ou a aparência do seu rosto. Aqueles que têm rosto muito arredondado, com volume e traços poucos definidos, se beneficiarão muito da bichectomia.

Algumas pessoas não têm boa definição da linha do pescoço e da mandíbula e, mesmo que passem por um significativo emagrecimento, continuam com papadas e bochechas muito grandes. Esses casos também podem ser resolvidos pela bichectomia.

Celebridades que já fizeram a bichectomia

Algumas celebridades (ou a grande maioria delas) têm aparências que se aproximam da perfeição. Para garantir essa aparência ideal, investem em procedimentos estéticos e a bichectomia é, hoje, uma das preferidas dessa lista.

São muitas as celebridades (nacionais e internacionais) que já apostaram na bichectomia para melhorar ainda mais a aparência. Veja algumas:

Kim Kardashian: a famosa norte-americana é conhecida pelas mudanças de visual que tem ao longo de sua carreira. Uma das mais recentes é, justamente, a diminuição das bochechas!

 

Angelina Jolie: a atriz, conhecida por seus inúmeros personagens no cinema, foi uma das primeiras famosas a aparecer com o rosto mais fino, resultado de uma bichectomia. A nova aparência da atriz inspirou ainda mais as mulheres e a busca pela lipo facial se popularizou.

 

Jennifer Aniston: a eterna Rachel, do seriado norte-americano Friends, é um dos casos em que a bichectomia fez uma enorme diferença. A atriz, que já tem quase 50 anos, investiu na lipo facial e voltou a ter os traços mais finos e bem definidos!

 

Natalia Casassola: a ex-BBB é uma das famosas brasileiras que fez esse procedimento e adorou! Ela colocou fotos de seu antes e depois nas redes sociais, inspirando outras brasileiras a buscarem a bichectomia.

 

Adriana Bombom: Adriana também compartilhou os resultados da sua lipo facial nas redes. Em 2016, a artista passou pelo procedimento e, agora, tem um rosto mais fino!

Bichectomia é caro?

Um dos mitos em relação à bichectomia está nos preços. Por ser um procedimento estético tão procurado e tão popular entre os famosos, alguns pacientes pensam que os custos são muito altos.

Antes de definir qual será o preço pela bichectomia, o profissional deve analisar as características e necessidades de cada paciente, já que um caso é diferente do outro.

No entanto, vale ressaltar que a bichectomia é um procedimento simples e rápido, que pode ser realizado nos consultórios odontológicos, o que influencia diretamente nos custos.

Para consultar preços, tratamentos e horários, entre em contato com a gente e marque uma avaliação! Você merece ter o rosto que sempre sonhou!

Deixe uma resposta