Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

clareamento dental laser

3 benefícios que o clareamento dental a laser pode oferecer

Você já ouviu falar sobre os benefícios do clareamento dental a laser? Esse é um procedimento que tem sido procurado, cada vez mais, por pessoas que buscam um sorriso mais bonito.

Isso porque, além das questões estéticas, ter uma saúde bucal possibilita que a pessoa se destaque, tenha mais confiança em si e, consequentemente, se senta melhor. Ficou interessado? Então acompanhe o post!

Afinal, o que é o clareamento dental a laser?

Esse tipo de clareamento é uma forma eficaz de deixar os dentes do paciente em sua coloração original, retirando manchas e tons amarelados, normalmente provocados pela falta de higienização, por alguns hábitos, como o tabagismo e pelo consumo de certos alimentos, como cafés, vinhos, refrigerantes e comidas com corantes artificiais.

É válido mencionar que esse é um procedimento realizado em consultórios odontológicos e que necessita de profissionais capacitados, uma vez que, são necessários equipamentos e materiais específicos, como o gel clareador de peróxido de hidrogênio, seguido de um laser silencioso, que ativa os cristais contidos dentro desse gel, sem entrar em contato físico com os dentes.

Quais são os benefícios do clareamento dental a laser?

Quando realizado por profissionais especializados e capacitados, o clareamento a laser promove efetivos benefícios, tanto em relação à estética, quanto à saúde bucal. Confira agora quais são eles!

1. Resultados rápidos e efetivos

Geralmente, esse tipo de clareamento oferece resultados rápidos e efetivos. Isso significa que, na maioria das vezes, apenas uma sessão, de cerca de 60 minutos, é suficiente para ter respostas eficientes. Em alguns casos, são necessárias três sessões, com intervalos de 15 dias, para promover o branqueamento. Além disso, todo o processo é indolor e pode ser feito sem anestesia.

É importante citar que, após a realização de procedimento, a duração dele pode variar de acordo com a rotina pós clareamento. Isso significa que mesmo depois de feito, é importante cuidar da alimentação, dos hábitos e da higiene bucal.

2. Dentes mais claros

O resultado é visível, pois os dentes voltam para a sua coloração original, ou seja, branco. O processo retira a camada amarelada e ainda manchinhas que tenham aparecido com o tempo. Isso tudo promove um sorriso bonito e radiante, que demonstra saúde e cuidado com a higienização.

3. Aumento da autoestima

Além dos benefícios estéticos, o clareamento promove também um aumento da autoestima, já que os dentes estarão mais brancos, indicando uma visível saúde bucal. Essa também a uma forma de se destacar com o sorriso, inclusive profissionalmente, já que um sorriso radiante passa uma boa imagem, além de uma confiança maior.

Nunca é tarde para ter o sorriso que sempre quis

 

Quais são as indicações e contraindicações?

O procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa que sofra incômodos por causa da cor do sorriso, com exceção de gestantes ou quem tem alguma patologia bucal, como doenças gengivaiscáries.

É fundamental dizer que o processo não oferece riscos ou más consequências à saúde, mas é necessário buscar sempre profissionais qualificados e seguir à risca as orientações que forem passadas.

E agora que você já sabe quais são os benefícios do clareamento dental a laser e como funciona todo o procedimento, não perca tempo e vá, agora mesmo, cuidar do seu sorriso. Lembre-se que é imprescindível marcar uma consulta com um dentista, para que ele possa fazer uma avaliação e acompanhar todo o processo.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e mostre a seus amigos um pouco sobre esse procedimento tão vantajoso. Até a próxima!

 Dr. Fernando Luiz S. Silva –  CRO-RJ – 23.204

Deixe uma resposta