Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

Aparelho ortodôntico de porcelana: tudo o que você precisa saber

Ter um sorriso com dentes alinhados e uma aparência mais harmônica é certamente o sonho de muita gente. Além dos cuidados essenciais de higiene e idas periódicas ao dentista, para que uma dentição seja considerada perfeita, normalmente, faz-se necessária uma intervenção ortodôntica para que problemas como dentes mal posicionados, apinhados, ou até a falta de alguns, sejam completamente solucionados.

Um sorriso perfeito, daqueles que podem ser considerados capas de revista, não afeta positivamente apenas a saúde bucal do paciente, ou somente a estética do sorriso. Na verdade, o seu benefício se estende a uma melhora na confiança e autoestima de muitas pessoas, favorecendo a vida profissional, social e pessoal em diversos casos.

Conheça o novo tipo de aparelho invisível: alinhadores transparentes.

 

Baixe um e-book sobre aparelhos transparentes

 

Ao longo dos anos, o campo da ortodontia foi se modificando trazendo diversos avanços tecnológicos para a melhoria e maior conforto dos tratamentos com os aparelhos dentais. E um dos grandes avanços nesse sentido são os aparelhos de correção feitos de safira (confira o nosso post sobre o aparelho de safira) e o de porcelana, o qual iremos tratar agora.

Tanto o aparelho de safira quanto o de porcelana, são opções mais modernas para pacientes que procuram melhorar a sua condição dentária sem afetar a estética do sorriso, pois, além de serem mais eficazes em alguns casos, possuem acessórios muito mais discretos e agradáveis ao estilo de vida de cada paciente.

Por que utilizar o aparelho de porcelana?

O aparelho de porcelana possui muitos benefícios, e um deles é certamente a sensação de um conforto maior durante o tratamento, com uma estrutura que oferece movimentos ortodônticos bem mais leves. Além disso, como já foi dito antes, possui uma aparência praticamente invisível se comparado com os aparelhos ortodônticos feitos de metal.

Aparelhos estéticos fixos ou móveis?

Como muita gente sabe, os aparelhos estéticos podem ser fixos ou móveis. No caso do aparelho estético fixo de porcelana, os bráquetes são feitos do mesmo material, oferecendo uma aparência esteticamente muito mais bonita. Além disso, ele pode ser aplicado em praticamente todos os casos de correção ortodôntica, por isso costuma ser um dos mais procurados. Leia mais dicas sobre aparelhos aqui!

Veja tratamentos ortodônticos

 

Já em relação aos estéticos móveis, que na verdade são mais conhecidos como alinhadores, tal como o Invisalign, nem sempre podem ser utilizados em todos os tipos de tratamento, principalmente, em correções mais graves, situações em que um aparelho estético fixo pode ser a melhor opção.

Os bráquetes do aparelho estético de porcelana podem manchar ou amarelar?

Não. Os bráquetes do aparelho de porcelana não mancham ou afetam a cor dos seus dentes de maneira alguma. A única coisa que pode acontecer neste caso, é uma pigmentação dos elásticos que fazem a ligação das peças.

No entanto, existem hoje elásticos que costumam oferecer uma discrição estética por muito mais tempo ao paciente, ou você pode recorrer aos aparelhos autoligados transparentes, que dispensam as borrachas de ligamento e ainda são termoativados. Pergunte ao seu dentista sobre esta possibilidade.

Os aparelhos de porcelana quebram com facilidade?

Se a sua preocupação for essa você pode ficar tranquilo. Os aparelhos de porcelana, apesar de serem mais delicados, não quebram com facilidade. Na verdade, eles são bem resistentes até. O que deve ser observado, assim como no caso de todo e qualquer aparelho ortodôntico, é o cuidado na hora da alimentação. Procure sempre evitar alimentos de consistência mais dura.

Qual é a diferença do aparelho de safira para o de porcelana convencional?

Sobre esta questão devemos dizer que os aparelhos são similares, ou seja, da mesma família. A diferença está no tipo de material utilizado para fabricar os bráquetes, que no caso do de safira, são feitos de safira pura e monocristalina, oferecendo uma transparência ainda maior ao sorriso do paciente.

O tempo de tratamento fica menor com o uso do aparelho de porcelana?

A verdade é que o tempo de tratamento vai depender também de cada caso. Mas, em suma, os tratamentos ortodônticos com aparelhos fixos, independentes do tipo, costumam girar em torno de 24 meses. No entanto, para que tudo saia de acordo com o planejado, as manutenções precisam ser feitas corretamente. Jamais deixe de realizá-las!

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu!

Qual o custo de um aparelho de porcelana?

Por serem em sua maioria importados, os aparelhos estéticos de porcelana têm um valor bem mais elevado do que, por exemplo, os de policarbonato ou metálicos. Todavia, também possuem um custo inferior se comparado com os alinhadores estéticos como o Invisalign.

Entretanto, se o de porcelana for a sua escolha, você certamente pode ficar tranquilo, pois o custo-benefício é certo, e você irá obter um aparelho bastante resistente, além de uma estética muito mais apurada até o final do tratamento. Saiba mais detalhes sobre o custo aqui.

Faça uma avaliação!

Para saber mais sobre tratamentos com este e outros aparelhos de correção ortodôntica, entre em contato com a DentCare pelos telefones (21) 3411-1001, Whatsapp: (21) 98552-2020, ou através do chat online em nosso site.  

 

Deixe uma resposta