Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado das 8h às 12h


  Contato : Telefone: (21) 3411-1001 | Whatsapp: (21) 98552-2020

4 procedimentos esteticos que um dentista pode fazer

4 procedimentos estéticos que um dentista pode fazer

O dentista moderno ampliou sua visão e além dos dentes e da boca, o rosto com um todo também faz parte de sua área de atuação, é uma visão orafacial. Isso porque um sorriso bonito vai muito além de ter dentes brancos e alinhados, a harmonia facial também deve ser levada em conta.

Por isso, é cada vez mais comum que alguns tratamentos de beleza facial sejam oferecidos no consultório odontológico.

E é sobre os procedimentos estéticos que um dentista pode fazer que vamos falar hoje. Acompanhe a leitura e veja quais são eles.

1. Aplicação de toxina botulínica

Entre os procedimentos estéticos que o dentista pode fazer, podemos destacar a aplicação de toxina botulínica — o famoso botox. Ele pode ser aplicado tanto para corrigir problemas assimetria facial e sorriso gengival como rugas dinâmicas — aquelas que aparecem quando fazemos mímica facial.

A toxina botulínica provoca relaxamento do músculo o qual a substância foi aplicada, impedindo que a musculatura se contraia. Os efeitos do botox são passageiros e duram entre 4 a 6 meses. Após esse período, é necessário nova aplicação.

2. Preenchimento facial

Com o avanço da idade, é normal desenvolvermos sulcos e rugas mais profundas, deixando a pele do rosto sem viço e com um aspecto envelhecido. Essas características, apesar de serem um processo natural do envelhecimento, prejudicam a estética do sorriso.

Os caminhos para um sorriso perfeito. Descubra o seu

Para deixar seu rosto mais harmônico, o dentista pode fazer preenchimento com uma substância chamada: ácido hialurônico. Esse produto é injetável e age suavizando rugas profundas e também pode ser usado para dar volume ao rosto. Ele é 100% absorvível pelo organismo e seus efeitos duram entre 8 e 18 meses.

3. Preenchimento labial

Com a idade também é norma que os lábios percam o volume e o contorno, prejudicando assim, a beleza do sorriso. Mas, felizmente é possível remodelar os lábios por meio de preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento devolve o contorno perdido e ainda remodela pontos específicos do lábio, superior ou ambos. A duração do tratamento é a mesma do preenchimento facial, pois é utiliza a mesma substância.

4. Clareamento dental a laser

Se o que te incomoda ao se olhar no espelho é o sorriso amarelo e manchado, você pode recorrer ao clareamento dental. O procedimento é feito no consultório, onde o dentista aplica um gel clareador nos dentes e aciona o laser — que é o responsável por ativar o componente clareador.

O procedimento devolve a cor natural dos seus dentes e os efeitos podem durar até 2 anos, mas isso depende de seus hábitos.

5. Bichectomia

Entre os procedimentos que um dentista pode fazer, vale destacar também a bichectomia. Essa cirurgia tem finalidade puramente estética e seu objetivo é reduzir o tamanho das bochechas, deixando o rosto mais fino.

Para fazer a cirurgia, o dentista faz um corte na parte interior da boca e retira as bolas de gordura, conhecidas como Bolas de Bichat. A incisão varia entre 1 e 2 centímetros e é feita sob anestesia local.

Bichectomia – Saiba se é indicado para você

6. Cirurgia plástica gengival

A cirurgia plástica gengival é uma opção para quem está insatisfeito com o tamanho ou formato de suas gengivas, pois elas influenciam na harmonia do sorriso. Com a cirurgia, é possível corrigir imperfeições gengivais com a remoção de excessos e a com reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva, por meio de enxerto.

A cirurgia é simples, feita sob anestesia local e pode ser realizada no consultório do dentista.

Como você viu, são vários os procedimentos estéticos que um dentista pode fazer para harmonizar sua face e te deixar com um sorriso mais bonito. Mas, antes de marcar uma consulta, lembre-se de verificar se o profissional escolhida tem a devida capacitação para executar o trabalho. Caso contrário, você pode não gostar do resultado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre procedimentos estéticos que podem ser feitos pelo seu dentista, tá na hora de compartilhar essa informação em suas redes sociais com seus amigos. Eles também vão gostar de saber a respeito!

Deixe uma resposta